Educação Infantil
O período da educação infantil é o mais importante na vida de uma pessoa, visto que nesta fase ocorre
o descobrimento do mundo e aperfeiçoamento das habilidades cognitivas.
O desenvolvimento cognitivo se liga a seis habilidades fundamentais: foco, memória, atenção, percepção
auditiva, criatividade e responsabilidade social. Assim, é desenvolvido os estímulos de compreensão,
percepção e integração em atividades.
Para desenvolver essas habilidades é preciso que a criança tenha o estímulo na idade certa e o por isso,
escola tem um papel fundamental por saber identificar alguma dificuldade que o aluno possa apresentar
desde pequeno. Após a identificação, é possível aperfeiçoar as competências da criança com atividades que
facilitem o seu aprendizado.
O currículo da Educação Infantil é definido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e conta com cinco
campos de experiência:
-O eu,o outro e o nós
-Corpo gestos e movimentos
-Traços, sons, cores e formas
-Escuta, fala, pensamento e imaginação
-Espaço, tempo, quantidade, relações e transformações
Estrutura
Área comum Infantil
Área comum Infantil
Fachada Entrada Educação Infantil
Sala Maternal II
(1ª Etapa)
(2ª Etapa)
Pátio Aberto